Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Controle interno

Ministros do Supremo rejeitam controle externo de MP e advogados

O Supremo Tribunal Federal é a favor de que somente magistrados participem do controle do Judiciário. Dos onze ministros, seis entenderam que advogados e integrantes do Ministério Público podem participar do Conselho, mas sem direito a voz ou voto.

O presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, vai ao Senado levar a posição do Tribunal. Celso de Mello, Carlos Brito, Nelson Jobim e Joaquim Barbosa admitiram que qualquer pessoa participe do Conselho. Sepúlveda Pertence entendeu que, além de juízes, somente advogados e integrantes do MP podem participar. Marco Aurélio, Ellen Gracie, Carlos Veloso, Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Maurício Corrêa afirmam que o Conselho deve ser formado unicamente por magistrados.

Revista Consultor Jurídico, 5 de fevereiro de 2004, 20h55

Comentários de leitores

11 comentários

Paulo Gomes Sua vovó " JÁ MIM DEU" chás? ...

Eduardo Câmara ()

Paulo Gomes Sua vovó " JÁ MIM DEU" chás? Você é analfabeto , cara. Cai fora!!!

Os Ministros Nelson Jobim e Gilmar Mendes estão...

Eduardo Câmara ()

Os Ministros Nelson Jobim e Gilmar Mendes estão sendo os mais lúcidos. Como sabem que o Controle Externo vai SAIR MESMO, porque o Presidente Lula deu plenos poderes ao seu competentíssimo Ministro da Justiça ( advogado que fatura R$ 250 mil por mês em seu escritório criminalista paulista, de acordo com a revista VEJA), eles estão aceitando a idéia e até poderão fornecer excelentes subsídios para que não haja alguma coisa não muito ortodoxa. São duas mentes brilhantes. Há vinte anos atrás, eu fiz uma escollha parecida. Eu só ouvia todo o mundo meter o pau nos banqueiros e dizer que eles é que mandavam no Brasil. Que banqueiro não prestava, que era agiota, antipatriota etc, mas que ninguém conseguia mexer com eles ou desajolá-los simplesmente porque eram eles que financiavam o grosso das campanhas políticas. DEscobri que não tem jeito mesmo de enfrentar banqueiros. Então, aconteceu uma mudança na minha cabeça, que é bíblica. SE você não pode enfrentar, junte-se a eles. DEscobri que â gente pode comprar ações em Bolsa dos três maiores Bancos brasileiros. Venho comprando há 20 anos. EStou muitíssimo bem de vida.

Certísso, Daniel. Ultimamente, os melhores advo...

Eduardo Câmara ()

Certísso, Daniel. Ultimamente, os melhores advogados que estão saindo das Faculdades de Direito, são os graduados em ENGENHARIA, em fiunção do forte raciocínio metódico e lógico. EStá cheio de "frescos" nesse mundo do Direito. DEpois do ambiente da Diplomacia, onde grassa a frescura, o Direito é o campo onde mais grassam corporativistas, "frescos", supostamente inteligentes, cornos e pessoas "diferentes" , mas que na verdade dizem comer BACALHAU, MAS ARROTAM MORTADELA

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 13/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.