Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cara nova

TJ paulista, Apesp, Apamagis e IBDS reformulam sites.

O site do Tribunal de Justiça de São Paulo -- www.tj.sp.gov.br -- está com um novo layout desde o começo deste ano. A página, desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, tem informações sobre concursos, endereços e telefones do Poder Judiciário paulista, além de informações e fotos sobre o acervo do Museu da Justiça.

O portal também tem o "Justiça On-line" -- que disponibiliza o e-mail justicaonline@tj.sp.gov.br para que o usuário possa entrar em contato direto com o TJ-SP. Também há consultas processuais.

Um outro site que mudou o visual e o conteúdo foi o da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo -- www.apesp.org.br. A página facilita a navegação dos internautas, que podem

ler as notícias veiculadas no informativo "Apesp em Movimento", no jornal "O Procurador" e nos clippings de imprensa.

"O site é um meio dos colegas dirigirem suas sugestões e críticas aos

próprios diretores. Com isso, estreita-se ainda mais o canal de comunicação do associado com a entidade", afirma Patrícia Malite Imperato, diretora de Comunicação da entidade.

O site da Associação Paulista de Magistrados -- www.apamagis.com.br -- também está de cara nova. O portal agora possui uma breve apresentação em flash e na página principal contém serviços como notícias e eventos, informações sobre cursos, mailling list, além de uma área reservada para discussão virtual.

O responsável pela reformulação, Arnaldo Gesuele -- da www.inteligenzia.net -- disse que "a idéia da Apamagis é resgatar a união entre os magistrados e criar um verdadeiro canal de comunicação entre os associados".

O site está com um layout "mais clean e facilidade na navegação", segundo ele. Gesuele acrescentou: "Houve uma mudança bastante considerável depois que a nova gestão assumiu. O site tem muitos banners de parceiros. Afinal, não se trabalha e não se vive sozinho".

O site do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro - www.ibds.com.br -- pretende revitalizar suas páginas. O objetivo é transformar o endereço em instrumento de pesquisa em matéria securitária.

Para inovar, o instituto quer expandir a base de dados de artigos e textos legais comparados. Além disso, na seção de links, contém endereços de outros sites sobre seguros. Em breve, também estará disponível no acervo digital a íntegra dos volumes que compõem a Coletânea Estudos de Direito do Seguro. (Com informações de Estúdio de Comunicação e do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro)

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2004, 19h43

Comentários de leitores

2 comentários

Entendo que todos os sites evoluiram e muito, m...

Edson Rodrigues de Sousa Jr ()

Entendo que todos os sites evoluiram e muito, mas me refiro em especial ao do IBDS que certamente auxiliará e muito aqueles que militam com o direito securitário.

Entendo q

Edson Rodrigues de Sousa Jr ()

Entendo q

Comentários encerrados em 12/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.