Chance nova

Tribunal abre inscrições de concurso para estagiários de Direito

Autor

4 de fevereiro de 2004, 17h09

O Tribunal de Alçada de Minas Gerais, a partir do dia 9 de fevereiro, abrirá inscrições para o concurso de estagiários de Direito. Conforme o edital, disponível no site do TA-MG (www.ta.mg.gov.br), as vagas são direcionadas para os estudantes das escolas que mantêm convênio com o Tribunal. Algumas faculdades de Direito possuem vagas determinadas.

Estão reservadas até seis vagas para cada uma das faculdades de Direito: UFMG, PUC-Minas e Milton Campos; até quatro vagas para a FUMEC e Newton Paiva; e até 2 vagas para a UNI/BH, Izabela Hendrix, Sete Lagoas, Universidade de Itaúna e Oeste de Minas (Divinópolis).

Como requisitos para a inscrição, o aluno deve ter concluído, no mínimo, o 5º semestre, e, no máximo, o 7º semestre. Outro requisito é ter aproveitamento mínimo de 75% no somatório das notas das disciplinas Direito Civil e Direito Processual Civil.

Para a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade e histórico escolar original emitido pela faculdade (contendo as médias do aluno desde o primeiro até o último semestre concluído). Em caso de procuração, deverão ser apresentados o documento de identidade do procurador e a procuração devidamente assinada pelo candidato.

As inscrições deverão ser feitas, pessoalmente ou por procuração, na Diretoria de Recursos Humanos do TA-MG, situada à Rua Padre Marinho, 455 – 6º andar, Santa Efigênia, de 9 a 18 de fevereiro, das 14 às 18 h.

O quadro de estagiários de Direito no TA-MG perfaz um total de até 36 estudantes. O processo de seleção tem por objetivo criar fonte de recrutamento para preenchimento das vagas de estágio que surgirem durante o ano de 2004. O levantamento das vagas será apurado neste mês de fevereiro e no início de agosto.

Outras informações, a Diretoria de Recursos Humanos do TA-MG atende nos números (31) 3274-5475 e 3224-1652. (TA-MG)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!