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Canal de comunicação

Cidadão terá 'Fale-Corregedoria' para reclamar de processos no MA

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão criou o projeto Fale-Corregedoria. O serviço ficará disponível para que o cidadão possa fazer críticas e sugestões em relação ao andamento dos processos.

Todo o trabalho será coordenado pela atual vice-presidente e corregedora, Kátia Magalhães Arruda. Ela defende que o Judiciário deve criar mecanismos para melhorar a sua relação com a sociedade. Segundo Kátia, a idéia é disponibilizar um número de telefone, fax, além de espaço no site do TRT-MA para que as pessoas possam comunicar-se com a Justiça do Trabalho.

Há uma tendência nacional dos órgãos da Justiça abrir canais de comunicação com o cidadão. O Tribunal Superior do Trabalho também já lançou a Ouvidoria. Pelo telefone 0800 7043468, são feitas reclamações, sugestões e pedidos de esclarecimento de dúvidas relacionados às atividades de sua competência.

Outro meio é enviar cartas a Ouvidoria do TST, na Praça dos Tribunais Superiores, Bloco D, CEP 70097-900, em Brasília. Ou acessar o site ouvidoria@tst.gov.br. O "Disque-Ouvidoria" deve atender, principalmente, os cidadãos que não têm acesso aos computadores.

Outros detalhes do projeto serão apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (5/2), a partir das 9h, na sala de reuniões da Presidência. (TRT-MA)

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2004, 15h33

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