Última fase

Seis candidatos disputam vagas para juiz substituto no TRT-MS

Autor

4 de fevereiro de 2004, 17h02

Somente seis candidatos disputarão a 4ª fase do VI Concurso Público para o cargo de juiz do trabalho substituto, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região(MS). A última fase do concurso será no dia 6 de fevereiro, às 8h, na sala de sessões do Tribunal Pleno. De acordo com informações da comissão organizadora do concurso, nesta fase, os candidatos enfrentarão uma prova oral com questões de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Atualmente, somente duas vagas estão sendo oferecidas para o cargo de juiz do trabalho substituto, em Mato Grosso do Sul. Porém, segundo o presidente da comissão do concurso, juiz João de Deus Gomes de Souza, esse número será ampliado em virtude da criação das novas Varas. Em Mato Grosso do Sul, serão instaladas dez Varas até 2007. Para este ano, já foi autorizada a implantação de uma Vara, o que ampliará para quatro o número vagas oferecidas. Neste concurso foram 521 inscritos.

Segundo a secretária do concurso, Neurenes Vieira, as provas são feitas isoladamente para cada um dos candidatos e não poderá exceder o tempo máximo de 60 minutos. As perguntas serão aplicadas pela banca examinadora composta por dois ministros do Tribunal Superior do Trabalho e um representante da OAB-MS.

Os ministros do TST são: João Oreste Dalazen e Carlos Alberto Reis de Paula. Já a OAB-MS está representada pelo advogado e juiz aposentado do TRT do Distrito Federal, Eurênio de Oliveira Júnior. O resultado será divulgado no mesmo dia, após o exame do último dos seis candidatos. Os aprovados só terão pela frente a prova de títulos. (TRT-MS)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!