Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pé atrás

E-mail falso da Receita Federal pede renovação de CPF

Corre pela Internet uma mensagem falsa atribuída à Receita Federal, que informa: "seu CPF está irregular". Quem abrir o e-mail está sob risco de ter seu computador atingido por vírus. A melhor solução é ignorar e apagar a mensagem.

Segundo o engenheiro Marcelo Neubauer da Costa, da empresa MP Soft Sistemas, "trata-se de um e-mail falso, com um cavalo-de-tróia embutido, que infecta o computador".

A mensagem possui um suposto remetente

(cadastro@receita.fazenda.gov.br) da Receita com o seguinte texto:

"A emissão, renovação e revogação de CPF ou CNPJ será feita por um software seguro criado no mês de Janeiro/2004 pela Secretaria da Receita Federal, denominada Autoridade Certificadora Habilitada. Abaixo encontram-se os links dos softwares para Emissão, Renovação e Revogação de CPF ou CNPJ." (Espaço Vital)

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2004, 19h46

Comentários de leitores

1 comentário

Se analisarmos esses casos sob o prisma da Esta...

Jose Jarbas Aguiar Correa da Cruz ()

Se analisarmos esses casos sob o prisma da Estatística, perceberemos que, infelizmente, o universo de ataques sempre ensejam sucessos, ainda que em pequenas proporções. Dificilmente alcançaremos o ideal da imunidade a toda comunidade internauta. O nosso papel, e esse não pode ser esquecido, é o de levar a informação à todos, possibilitando, também sob a ótica da Estatística, a diminuição do número de incautos.

Comentários encerrados em 12/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.