Raio-X

Corregedor-geral da Justiça inicia correição no TRT do Rio

Autor

2 de fevereiro de 2004, 13h12

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, começa nesta segunda-feira (2/2) a correição no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com jurisdição no Estado do Rio de Janeiro. Em sua gestão, o ministro do TST elaborou um cronograma de visitas a todos os 24 Tribunais Regionais do País e a correição no Rio de Janeiro é a penúltima de seu calendário.

Durante esta semana, o corregedor fará uma ampla avaliação da prestação de serviços pelo TRT, principalmente na quarta-feira (4/2), quando será realizada a audiência pública para recolher as impressões dos usuários da Justiça do Trabalho fluminense. Trabalhadores, advogados e representantes de entidades civis terão a oportunidade de apresentar ao corregedor sugestões, críticas e queixas à atuação do TRT 1ª Região.

Ao final da correição, o ministro Ronaldo Leal apresentará uma ata por meio da qual serão apontadas as eventuais deficiências detectadas, elogios ao funcionamento do Tribunal e recomendações para a solução dos problemas e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade. Depois do Rio de Janeiro, o próximo Tribunal a ser submetido à correição será o de Santa Catarina (12ª Região). (TST)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!