Seminário nacional

Judiciário e responsabilidade social são temas de evento no PR

Autor

2 de fevereiro de 2004, 13h17

“O Poder Judiciário e a Responsabilidade Social”. Este é o tema de um seminário nacional, que será promovido em Curitiba (PR) nos dias 11 e 12 de março.

A abertura acontece às 19h30 do dia 11, com a presença do desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Todo o evento será no auditório da Justiça Federal, na Av. Anita Garibaldi, 888, térreo, no Bairro do Ahú.

No dia 12 estão programados vários painéis sobre o tema geral do seminário. Às 9 horas, a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, do TRF-4, presidirá o painel intitulado “Responsabilidade Social e suas diferentes percepções”. Dentro deste painel, a secretária executiva do Coep (Comitê de Entidades Públicas e Privadas no Combate à Fome e Pela Vida), Conceição Maria Contin, vai abordar o tema “As ONGs e a responsabilidade social”. Em seguida, Edgard Spitz Pinel, presidente do CDI/PR (Comitê para Democratização da Informática do Paraná), vai proferir palestra sobre “A democratização da informática”.

A empresa O Boticário vai designar representante para falar sobre o tema “A empresa privada e a responsabilidade social”. A presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAZ), Marina Taniguchi, encerra o painel com a palestra “O papel do Poder Público e a Responsabilidade Social”.

O painel da tarde, intitulado “Realizações do Poder Judiciário na Responsabilidade Social”, terá início às 14 horas, presidido pelo desembargador federal Nylson Paim de Abreu, do TRF-4. A primeira palestra versará sobre o tema “O caso do registro da marca cupuaçu no exterior e a defesa dos direitos dos brasileiros”, abordado pelas advogadas Adriana Vicentim e Fernanda Fauze-Carlos, ambas de São Paulo. A juíza de direito Osnilda Pisa, do Fórum Regional da Restinga, em Porto Alegre, vai tratar do assunto “A ronda da cidadania – uma experiência exitosa”, seguida pelo juiz de direito Roberto Portugal Bacellar, cujo tema será “Justiça se aprende na escola”.

O encerramento do seminário está previsto para às 17 horas, com a conferência da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, que vai falar sobre “Responsabilidade social – o que foi e o que deve ser feito”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.jfpr.gov.br. Os interessados devem entregar um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas à capacidade do auditório (280 lugares). Haverá entrega de certificado aos participantes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (0xx41) 313-4451 ou 313-4427. (JF-PR)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!