Consultor Jurídico

Artigos

Peso no bolso

"Reforma sindical vai atender interesses dos grandões."

Comentários de leitores

4 comentários

Em complemento: Se, no dizer desse grande sá...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Em complemento: Se, no dizer desse grande sábio, bargas, "ninguém mais poderá dizer que uma greve é abusiva", está cimentada a idéia que campeia nesse (des)governo: INSTITUIR, OFICIALMENTE, NO PAÍS, A ANARQUIA, PARA, A SEGUIR, A DITADURA "DO PROLETARIADO", OU SEJA, A DELES E NÃO DO TRABALHADOR. Estão transformando o País num local sem lei, sem ordem e sem progresso, onde todos seremos escravos daqueles que estão aboletados (até quando?) no poder executivo federal, aos quais pagaremos mais e mais impostos, taxas e contribuições (A SITUAÇÃO HOJE NO PAÍS É DE UMA VERDADEIRA "DERRAMA"), até que, não tendo mais o que lhes dar, lhes daremos nossas vidas. O acordo coletivo não é aquele feito entre um Sindicato e uma Empresa, singularmente? Por que querem que seja entre Sindicatos? Entre Sindicatos, não é Convenção Coletiva? No meu entender, a melhor solução para negociação é entre Sindicato e Empresa, diretamente, vez que deve-se levar em consideração o tamanho, a força do capital de cada empresa, individualmente. Por que os Sindicatos, Federações e Confederações convencionam para aplicação generalizada, obrigando os pequenos empresários nas mesmas condições a que obrigam as grandes empresas? Isso é irracional.

Pois é, Dr. Sady. Esse pessoal que aí está, ...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Pois é, Dr. Sady. Esse pessoal que aí está, "a nos (des)governar", é auto-suficiente em tudo. Todos eles são Juízes, Advogados, Médicos, Dentistas, Economistas, e outros títulos, TODOS AO MESMO TEMPO. Assim, ouve-se as barbaridades de que o País não precisa de um Judiciário forte, independente, e muito menos de Advogados. Ora, se não há necessidade de Advogados para mais nada que se requer do Poder Judiciário - vejam-se as leis mais recentes, que tiram a necessidade de se utilizar dos serviços dos advogados para se postular em Juízo -, por que esse pessoal iria consultar, antes, um advogado, para não falarem abobrinha e agirem como melões?

Nós brasileiros temos que repudiar essas reform...

Edson Schirlo Assis ()

Nós brasileiros temos que repudiar essas reformas sob receituário do FMI. Demos poder para esses homens para realmente conhecê-los, porém estamos pagando um preço muito caro, pois nem oposição temos mais. Edson Assis (eletricitário) Guarapuava-PR.

Senhores, os traidores da nação, primeiro tirar...

Jose Cicero de Carvalho Brito (Praça do Exército)

Senhores, os traidores da nação, primeiro tiraram os direitos dos funcionário públicos, agora vão tirar os direitos dos trabalhadores da iniciativa privada, para isso o Berzoine, que era ministro da previdência, agora é ministro do trabalho..quanta canalhice esse PT, tá na hora da sociedade civil tomar as rédeas do seu próprio destino.. chega de mentiras, demagogia..nos a sociedade civil, devemos dar um basta nisso tudo. nesses Lulas, nesses Paloccis da vida..

Comentar

Comentários encerrados em 10/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.