Onda amiga

Surfistas brasileiros presos nos EUA como terroristas são liberados

Autor

28 de dezembro de 2004, 18h07

Os surfistas brasileiros, presos em um aeroporto dos Estados Unidos depois de dizer que levavam uma bomba em suas bagagens, foram liberados pela Justiça americana para voltar ao Brasil. Mizael Mendonça Cabral e Daniel Correia estavam detidos desde o dia 27 de outubro depois de serem apontados como terroristas, no Aeroporto de Miami.

A audiência do processo criminal contra os surfistas começou ao meio-dia desta terça-feira (28/12) e foi concluída há poucos minutos. Para serem liberados, Cabral e Correia tiveram de se declarar culpados da acusação de terrorismo. Segundo eles, a declaração fazia referência a uma bomba de sucção própria para a fabricação de pranchas de surfe.

Segundo a mãe de Mizael, Ângela Cabral, ele e o amigo permanecerão em Miami por mais dez dias providenciando a documentação para o retorno ao Brasil. De acordo com a OAB, todos os pertences dos dois brasileiros foram devolvidos e o chip que estava preso em seus corpos para monitoração de seus movimentos já foi retirado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!