Luto

Sócio do Leite, Tosto e Barros morre em acidente.

Autor

23 de dezembro de 2004, 12h55

O advogado Antônio Carlos Magalhães Leite, sócio-fundador do Leite, Tosto e Barros, um dos mais importantes escritórios de advocacia latino-americanos, morreu na madrugada desta quinta-feira (23/12), vítima de acidente automobilístico.

Acompanhado por cerca de 400 pessoas, entre familiares, parentes e colegas, num clima de consternação e dor, o corpo de Antônio Carlos foi enterrado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, às 17h50, desta quinta-feira.

Antônio Carlos tinha 53 anos de idade e deixa esposa e única filha, Mirian Dias Leite, também advogada.

Nascido em Além Paraíba, Minas Gerais, o advogado veio de família simples e mudou-se ainda jovem para Niterói, Rio de Janeiro, para trabalhar na área de Construção Civil. Formou-se na Faculdade de Direito Cândido Mendes e iniciou sua carreira profissional como advogado trabalhista em empresas do Rio de Janeiro.

Após mudar-se para São Paulo, Antônio Carlos se uniu a outros seis advogados para criar o escritório Leite, Tosto e Barros, há 12 anos, onde se tornou um dos expoentes da profissão. Com seu trabalho, ajudou a transformar o LTB em um dos dez maiores escritórios do país. Ali, ele trabalhou na formação de dezenas de jovens advogados que com ele iniciaram a carreira.

Advogado por mais de 25 anos, Antônio Carlos é autor de diversos estudos publicados em revistas especializadas, foi membro efetivo do Fórum Trabalhista promovido pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Máquinas Sindimaq/Abimaq, entre janeiro de 1990 e agosto de 1993.

No início da carreira, trabalhou no Grupo Rede Energética e da Protec Projetos Técnicos e Obras de Engenharia. Atuou também como Coordenador do Contencioso Trabalhista do Grupo Cavan e Gerente de Relações Trabalhistas do Grupo Confab.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!