Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto

Sócio do Leite, Tosto e Barros morre em acidente.

O advogado Antônio Carlos Magalhães Leite, sócio-fundador do Leite, Tosto e Barros, um dos mais importantes escritórios de advocacia latino-americanos, morreu na madrugada desta quinta-feira (23/12), vítima de acidente automobilístico.

Acompanhado por cerca de 400 pessoas, entre familiares, parentes e colegas, num clima de consternação e dor, o corpo de Antônio Carlos foi enterrado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, às 17h50, desta quinta-feira.

Antônio Carlos tinha 53 anos de idade e deixa esposa e única filha, Mirian Dias Leite, também advogada.

Nascido em Além Paraíba, Minas Gerais, o advogado veio de família simples e mudou-se ainda jovem para Niterói, Rio de Janeiro, para trabalhar na área de Construção Civil. Formou-se na Faculdade de Direito Cândido Mendes e iniciou sua carreira profissional como advogado trabalhista em empresas do Rio de Janeiro.

Após mudar-se para São Paulo, Antônio Carlos se uniu a outros seis advogados para criar o escritório Leite, Tosto e Barros, há 12 anos, onde se tornou um dos expoentes da profissão. Com seu trabalho, ajudou a transformar o LTB em um dos dez maiores escritórios do país. Ali, ele trabalhou na formação de dezenas de jovens advogados que com ele iniciaram a carreira.

Advogado por mais de 25 anos, Antônio Carlos é autor de diversos estudos publicados em revistas especializadas, foi membro efetivo do Fórum Trabalhista promovido pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Máquinas Sindimaq/Abimaq, entre janeiro de 1990 e agosto de 1993.

No início da carreira, trabalhou no Grupo Rede Energética e da Protec Projetos Técnicos e Obras de Engenharia. Atuou também como Coordenador do Contencioso Trabalhista do Grupo Cavan e Gerente de Relações Trabalhistas do Grupo Confab.

Revista Consultor Jurídico, 23 de dezembro de 2004, 13h55

Comentários de leitores

6 comentários

Bem...O que dizer de alguém com tantos predicad...

Charles Isidoro Gruenberg ()

Bem...O que dizer de alguém com tantos predicados? As palavras, certamente, não porque a emoção toma conta de nós neste momento, mas sim porque são insuficientes para definir este homem maravilhoso, passam a ser meras coadjuvantes em meio aos sentimentos que representam esta perda. Antonio Carlos, para quem o conheceu de verdade, foi um excelente pai de família, um excelente filho, advogado, professor, e sobretudo, alguém com um coração maior do que ele. Foi, e ainda o é, um exemplo de vida para aqueles que, por qualquer motivo, acreditam que é possível vencer na vida a despeito de todas as adversidades que possam surgir. Amigo, onde quer que você esteja, meu muito obrigado por tudo. Saudades Charles Gruenberg

Antonio Carlos, o nosso Tonico, foi e sempre s...

Patricia de Castro Rios ()

Antonio Carlos, o nosso Tonico, foi e sempre será um exemplo de dignidade, decência e alegria. Felizes aqueles que como eu tiveram o privilégio de conviver com ele. Sócio, confidente e principalmente AMIGO, sentiremos saudades eternas de seu sorriso franco, suas palavras, e principalmente de sua ALEGRIA! Agradeço em nome de todos os sócios e colaboradores do LTB as palavras de carinho e conforto. Patricia Rios

Dr. Ricardo Tosto e ex-colegas de trabalho da ...

Elton Aliotto (Advogado Autônomo - Civil)

Dr. Ricardo Tosto e ex-colegas de trabalho da LTB É com profundo pesar que recebi esta noticia, quem conheceu Dr. Antonio Carlos notou o homem de sucesso que foi. Meus profundos pesares a familia de Antonio Carlos, que Deus ilumine o seu caminho e de seus entes queridos. É hora de presentea-lo continuando com o árduo trabalho por ele aqui deixado. Força. São os meus sinceros pêsames Elton Aliotto, Advogado, Ex-funcionário da LTB

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.