Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia D

CPI do Banestado vota relatório final apresentado por Mentor

O relatório final da CPI do Banestado será votado, nesta terça-feira (21/12), a partir das 11h. O documento será apresentado pelo relator da comissão, deputado José Mentor (PT-SP).

Os parlamentares que compõem a CPI já apresentaram 51 emendas ao relatório. A comissão pode aprovar ou rejeitar o relatório final apresentado por Mentor. O Regimento Interno do Senado Federal prevê também a apresentação de votos em separado pelos parlamentares que discordarem das conclusões do relator.

Instalada em junho de 2003, a CPI tinha como objetivo, segundo seu texto, “apurar as responsabilidades sobre a evasão de divisas do Brasil, especificamente para os chamados paraísos fiscais”. Ao longo deste um ano e meio, a comissão determinou 1200 quebras de sigilo bancário e fiscal.

Das 5 mil pessoas investigadas, 500 foram citadas e 91 indiciadas. Entre elas estão o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta e o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco.

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2004, 19h57

Comentários de leitores

1 comentário

Quero ver o MPF, pra dizer q os militares nao t...

Jose Cicero de Carvalho Brito (Praça do Exército)

Quero ver o MPF, pra dizer q os militares nao tem direito a matricula na faculdade, aparece uns dez, quero ver indiciar gustavo Franco, FHC que e o grande FDP dessa historia, e muitos outros, espero q o MPF nao continue a ser um orgao do Partido dos Traidores PT.

Comentários encerrados em 28/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.