Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Eu sinceramente não sei porque tanta indignação...

Ivi Andréia Porto dos Santos (Estudante de Direito - Civil)

Eu sinceramente não sei porque tanta indignação por parte desta promotora, para você ser reconhecido como tal tem que agir como tal... E da maneira que ela agiu não pode repreeder o Sr. Deputado por ter expressado sua revolta por tal fato. MP são pagos para fiscalizar a lei, consequentimente para manter a ordem, mas as vezes esquecem o quanto de trabalho que eles tem ou preferem se envolver em causas que lhe favoreça esquecendo o seu verdadeiro fim. Oficial de Justiça tem grande valia, como os Pormotoresm juizes, advogados, escreventes, todos aqueles que auxiliam a justiça organizando a sociedade.

Lamentável como alguns integrantes do MP dão-se...

Sergio A. S. Viana ()

Lamentável como alguns integrantes do MP dão-se a conta de semi-deuses. Imaginem só processar alguém por difamação por ser chamado de oficial de justiça? Isso é alguma ofensa? Era o caso dos oficiais de justiça processarem a tal promotora por difamação, pois, com a ação por ela proposta deu a enteder que ser oficial de justiça é algo vexatório. Volto a dizer que as cabeças desse país precisam passar por reformas profundas. Como querer que um país se desenvolva se as pessoas não se desenvolvem. Triste mentalidade da "excelentíssima senhora doutora promotora de justiça", diga-se de passagem , funcionária púbica como o os oficiais de justiça.

"Acredito que o direito de expressão como cidad...

Julio Lima ()

"Acredito que o direito de expressão como cidadão, sempre deve ser mantido".

A meu ver era o "Pastor Jorge" é quem deveria r...

Vicente Afonso ()

A meu ver era o "Pastor Jorge" é quem deveria representar contra a "Promotora" por abuso de poder!

Apesar do estilo um tanto tortuoso na escrita, ...

André Pessoa ()

Apesar do estilo um tanto tortuoso na escrita, esta é mais uma decisão do ministro Marco Aurélio que merece aplausos. Republicano e democrático, ele mostra claramente que os agentes públicos têm que aceitar a crítica pública, e não podem querer calá-la com base na intimidação processual. O próprio ministro, no início de seu voto, destaca o limite para essa crítica: a manutenção da urbanidade. Esse limite _não_ foi ultrapassado neste caso, então é claro que a denúncia não cabe.

Na verdade, quando um cidadão exerce um cargo d...

Anderson Passos e Silva (Outro)

Na verdade, quando um cidadão exerce um cargo de notoriedade pública, quer seja promotor, juiz...sente-se como se rei fosse, desmerecendo os demais cargos.

A nomeação de Marco Aurelio para o STF segurame...

CPS-Celso (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)

A nomeação de Marco Aurelio para o STF seguramente foi um bom momento do governo Collor.

De acordo com o Observador Atento. Ao entend...

Wagner Göpfert (Advogado Autônomo)

De acordo com o Observador Atento. Ao entender que ser comparado a oficiais de justiça é difamatório o MP difama os oficiais de justiça.

Comentar

Comentários encerrados em 25/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.