Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Enfim juntos

Advogado de Fernandinho Beira-Mar é condenado a 8 anos de prisão

O ex-advogado de Fernandinho Beira-Mar, Paulo Roberto Pedrini Cuzzuol, foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado. Cuzzuol foi condenado pelo juiz Cássio Murilo Granzinoli, da 5ª. Vara Federal Criminal do Rio, especializada no julgamento de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de crimes de lavagem de dinheiro.

Cuzzuol foi preso no início do ano, em Volta Redonda, no estado do Rio, com US$ 320 mil. Segundo a Polícia Federal, o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas na Colômbia e no Rio de Janeiro.

Antes de ser condenado Cuzzuol, foi expulso dos quadros da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, do Rio de Janeiro, segundo informações da própria OAB. “Cuzzuol não foi preso como advogado, mas sim como delinqüente”, diz o presidente nacional da OAB, Roberto Busato.

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2004, 21h18

Comentários de leitores

5 comentários

Acredito que ser um advogado criminalista realm...

Lula Mattos (Corretor de Seguros)

Acredito que ser um advogado criminalista realmente traga para esse profissional uma série de dificuldades, mas que com o decorrer do tempo através de sua competencia logo passa a ser reconheciodo e respeitado pelos magistrados e pelo MP. Agora, um advogado criminalista, cujo seus clientes de carteira são pessoas envolvidas rotineiramente em casos de homicídio, trafico e outros, onde o advogado é usado como avião para levar dinheiro ou outras paradas procedendo como um membro atuante da quadrilha, como dizer que faltou respeito, faltou amparo. Normalmente esse tipo de advogado quando quer sair do crime aparece morto em um porta malas de um carro, um caminho sem volta.

A questão não é se o cara é culpado ou não. Se ...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

A questão não é se o cara é culpado ou não. Se é culpado é claro que merece ser punido. O que acho errado, é que antes do cara ser julgado a OAB já havia declarado sua posição sobre o assunto. Obviamente que isto influencia no julgamento. Aí que eu não concordo, é uma inversão à ordem das coisas. Há muito advogado criminalista honesto, que enfrenta a fúria da polícia, da mídia e até mesmo do MP por defender acusados. Pode haver armação contra um criminalista, e a OAB já vai condená-lo na mídia antes de ser julgado?

SE foi expulso da OAB ja foi tarde... TA Pre...

Cirovisk (Outros)

SE foi expulso da OAB ja foi tarde... TA Precisando expulsar mais um bocado que existe por aí, que vivem no silência cometendo as mais variadas falcatruas jurídicas.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.