Fora do trono

Justiça cassa vereadora por pagamento de táxi para eleitores

Autor

15 de dezembro de 2004, 11h08

A candidata eleita a vereadora pelo município de Irani, Santa Catarina, Luciane de Oliveira da Silva, teve seu registro cassado. Motivo: Uma de suas irmãs foi pega pagando táxi aos eleitores do interior do município até a zona eleitoral correspondente. A decisão é do juiz Maurício Cavallazzi Povoas, da 90ª Zona Eleitoral de Concórdia. Cabe recurso.

A empresária Elisete Fransceschina, irmã da candidata, vestida com camiseta de propaganda política, foi flagrada pela Polícia Militar quando acompanhava num táxi um casal de idosos em direção a Linha Caraveira. Interceptada numa barreira policial, o táxi mal encostou e Fransceschina saiu correndo, segundo informações do TJ catarinense. Alcançada por um sargento, a empresária disse que apenas pegou carona e que nada mais sabia dos fatos.

Além de ter sua candidatura cassada e perder a vaga no Legislativo de Irani, Luciene de Oliveira da Silva está obrigada a pagar multa no valor de mil ufirs. Os votos que a candidata recebeu serão creditados para seu partido (PFL) e, posteriormente, será apurado o candidato que tomará seu lugar no rol dos eleitos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!