Atrás das grades

Caseiro acusado de matar casal de americanos tem prisão decretada

Autor

15 de dezembro de 2004, 17h21

O caseiro Jossiel Conceição dos Santos, suspeito de matar o casal de americanos Zera Tood e Michelle Davis Stahelli em novembro do ano passado, teve a prisão decretada nesta terça-feira (14/12). A decisão é da Oitava Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que deu provimento ao recurso do Ministério Público estadual.

Até agora, ele aguardava o processo em liberdade. O pedido de prisão preventiva foi negado pela juíza Maria Tereza Donatti, o que fez com que o Ministério Público recorresse ao Tribunal de Justiça. A Defensoria Pública, que representa o caseiro, ainda pode recorrer da decisão dos desembargadores.

No mesmo julgamento, os desembargadores desclassificaram a acusação de latrocínio contra Santos. Assim, ele não irá mais a júri popular, ficando a decisão sobre a sua culpa ou inocência a cargo da juíza da 29ª Vara Criminal, Maria Tereza Donatti, segundo o TJ do Rio de Janeiro.

O mandado de prisão do caseiro foi expedido depois do fim da sessão e enviado ao posto da Polinter que passou a funcionar recentemente no próprio tribunal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!