De volta à batalha

TRE paulista resolve convocar segundo turno das eleições em Mauá

Autor

14 de dezembro de 2004, 15h45

Os eleitores do município de Mauá, na Grande São Paulo, terão de voltar às urnas. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Por seis votos a zero, o TRE-SP acatou o mandado de segurança, garantindo assim a realização do segundo turno das eleições na cidade.

A cidade teve o segundo turno cancelado depois que o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro da candidatura de Márcio Chaves (PT), acusado de uso da máquina durante o período das eleições. O petista, que atualmente é vice-prefeito da cidade, foi acusado de usar um evento da prefeitura para se auto-promover, prática vedada pela legislação.

Com a cassação de Chaves pelo TSE, a Justiça Eleitoral de Mauá cancelou o segundo turno e declarou vencedor o candidato do PV, Leonel Damo, que ficou em segundo lugar na votação de 3 de outubro.

Desde então a disputa pela prefeitura de Mauá ganhou os corredores dos tribunais. Chaves recorreu da decisão e, no último dia 4 de novembro, o TRE-SP cancelou a proclamação de Leonel Damo como prefeito da cidade até que o mérito da ação seja julgado.

Outro recurso, que corre no TSE, tenta suspender a cassação do registro da candidatura de Chaves.

O TRE ainda não definiu a data do segundo turno.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!