Saúde na UTI

Juiz bloqueia contas de donos da Saúde ABC por atraso no aluguel

Autor

14 de dezembro de 2004, 18h07

Estão bloqueadas as contas correntes dos donos da rede Saúde ABC e da própria empresa, que na semana passada adquiriu a carteira de clientes da Interclínicas. A decisão é do juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo.

Uma dívida de R$ 352 mil referentes ao aluguel do prédio onde funciona o Hospital e Maternidade Mauá motivou o bloqueio das contas de Ricardo Silveira de Paula e Salete de Paula, proprietários da Saúde ABC. Os aluguéis não pagos são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2003. O Hospital pertence a outra operadora de planos de saúde: a Samcil.

A Samcil não aceitou a oferta de um imóvel na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) apresentada pelos donos da Saúde ABC como garantia de pagamento. “[Eles] não apresentaram qualquer documento tendente a demonstrar o real valor dos bens, os quais, registre-se, se situam em comarca muito distante”, ressalta a Samcil.

Desde que a Saúde ABC anunciou a incorporação dos clientes da Interclínicas — que sofreu intervenção na Agência Nacional de Saúde — voltaram à tona notícias relativas a problemas financeiros enfrentados pela empresa no passado. A Saúde ABC foi criada em 1995 e, há dois anos numa operação semelhante à realizada com a Interclínicas, absorveu os clientes da Transmontano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!