Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tráfico de drogas

Estrangeiro preso por tráfico de drogas pede revogação de expulsão

O tanzaniano Ahmed Abbdallah Ayoub quer a revogação de seu decreto de expulsão assinado pelo ministro da Justiça em maio deste ano. Ele está preso em Mato Grosso do Sul, onde cumpre sentença por tráfico de drogas.

Ayoub entrou com pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal. A defesa alega constrangimento ilegal. Argumenta que a Lei 6.815/80 estabelece que não cabe expulsão quando o estrangeiro tiver cônjuge e filho brasileiros. No caso, diz a defesa, Ayoub é casado legalmente e tem um filho de quatro anos.

A defesa sustenta que é indispensável que Ahmed Ayoub permaneça no país porque sua mulher e filho dependem dele financeiramente. Eles moram em Fortaleza (CE), onde o tanzaniano foi preso.

Essa expulsão, alega a defesa, acarretaria danos irreparáveis ao filho menor e "vai contra os princípios fundamentais constitucionais que asseguram ao indivíduo uma formação familiar e a sua dignidade". O relator é o ministro Cezar Peluso.

HC 85.244

Revista Consultor Jurídico, 13 de dezembro de 2004, 16h45

Comentários de leitores

1 comentário

Ora, se na realidade a expulsão acarretar danos...

ziminguimba (Outros)

Ora, se na realidade a expulsão acarretar danos ao menor filho do traficante, menos mal que os danos irreparáveis que esse traficante ja causou e pode causar a sociedade brasileira e aoutros menores que nada tem com essa família.

Comentários encerrados em 21/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.