Tucano garatuja

Vereador analfabeto é diplomado no interior de São Paulo

Autor

10 de dezembro de 2004, 14h31

“Por cópia autorizada de diploma ou certificado de conclusão de estabelecimento de ensino reconhecida oficialmente”. A frase lida pela juíza Adriana Costa Tastaldi não pôde ser copiada pelo vereador Eronides Pereira Souza, diplomado na manhã desta sexta-feira (10/12) e eleito pelo PSDB no município de Francisco Morato. Motivo: o vereador tucano é analfabeto.

As investigações estão por conta da promotora eleitoral Tatiana Callé, do Ministério Público. Foi ela quem investigou denúncia anônima dando conta que Eronides Pereira de Souza teria apresentado à Justiça Eleitoral documentação falsa atestando que sabia ler e escrever.

“Temos informação de que carimbos do secretário e do diretor da Escola Estadual Professor Doutor Geraldo Campos Moreira foram roubados em 1998”, disse a promotora Tatiana Callé. Na quinta-feira (9/12), ao ser interpelado pela Justiça, o vereador eleito não soube sequer rabiscar uma palavra.

“Tivemos de esperar ele ser diplomado para agora entrarmos com recurso no TRE. No curso das investigações, que irão também para uma delegacia, não descartamos pedir a prisão preventiva dele e seu indiciamento. As investigações estão apenas no começo”, diz.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!