Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conflitos familiares

Vara da Família de Itaquera oferece vagas para voluntários

Trabalhar na área de psicologia e serviço social com oportunidade de crescimento na profissão. É o que a 1ª Vara da Família de Itaquera está oferecendo a alunos do último ano de cursos de graduação. As vagas são para voluntários e o trabalho oferecido no local deverá ser supervisionado por um professor.

A idéia de oferecer as vagas partiu do juiz titular José Luiz Germano. Ele explica que os voluntários irão acompanhar e estudar casos concretos de conflitos familiares como a guarda de filhos, divórcios, separações e pensões alimentícias. “Essa é uma forma de colocar em prática o que é ensinado nas salas de aula”, destaca o juiz, que também é professor universitário.

Germano ressalta que os voluntários receberão orientações pessoais dele, além da de outros profissionais que atuam no fórum.

As audiências na 1ª Vara da Infância de Itaquera acontecem nas tardes de terças e quintas-feiras. O fórum fica na Avenida Pires do Rio 3.915, Vila Norma.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 6151-5934 ou pelo correio eletrônico jgermano@tj.sp.gov.br.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2004, 13h04

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente iniciativa. Vale por algumas leis, e ...

Maria Lima Maciel (Advogado Autônomo)

Excelente iniciativa. Vale por algumas leis, e o efeito será imediato. O jurisdicionado vai sentir que não é apenas um número - parece mentira, mas, a clientela pobre do Judiciário tem nome, família e valores culturalmente arraigados. Parabéns ao Juiz, o êxito será perceptível, e em curto espaço de tempo. Maria Lima Maciel

Comentários encerrados em 18/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.