Mudança de cargos

OAB da Paraíba elege novo presidente e diretoria

Autor

10 de dezembro de 2004, 8h34

A OAB da Paraíba elege, nesta sexta-feira (10/12), seu novo presidente e sua nova diretoria. A mudança ocorreu por causa da morte do presidente eleito, Arlindo Carolino Delgado, e a aceitação do atual vice-presidente, Harrison Alexandre Targino, para assumir o cargo de secretário de Segurança do governo. A escolha será feita pelos 25 conselheiros seccionais da entidade.

Segundo a OAB nacional, a chapa consensual para a nova diretoria já foi montada. Ela é composta pelo advogado José Mário Porto para o cargo de presidente. Hoje, Mário Porto é secretário-geral da OAB-PB. Para o cargo de vice-presidente da Ordem paraibana, o nome cogitado é o do advogado José Ricardo Porto, que hoje atua como direitor-tesoureiro da seccional. Para assumir o cargo de secretário-geral (aberto com a ida de Mário Porto para a presidência), o nome previsto é o de Geilson Salomão, atual conselheiro da OAB da Paraíba.

A reunião para eleição será conduzida por Harrison Targino, que ainda responde pela entidade. Logo após o seu término, Targino deve apresentar a carta-renúncia da vice-presidência da OAB-PB. Ele tomará posse no cargo de secretário de Segurança Pública na equipe do governador paraibano, Cássio Cunha Lima, na próxima terça-feira (14/12).

Anselmo Castilho, atual secretário-adjunto, deve passar a ser o diretor-tesoureiro, e o advogado Caius Lacerda pode ser o secretário-adjunto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!