Nova era

Minas Gerais tem 200 comarcas totalmente informatizadas

Autor

7 de dezembro de 2004, 11h04

O estado de Minas Gerais está prestes a atingir um valoroso índice: na próxima sexta-feira (10/12) já serão 200 comarcas mineiras totalmente informatizadas.

A cidade contemplada, desta vez, será Lajinha. A inauguração do novo sistema será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins.

De acordo com o TJ-MG, após a informatização, a comarca de Lajinha será integrada ao Sistema de Informatização dos Serviços nas Comarcas (Siscom) e terá acesso à Internet.

“A tramitação processual passa a ser informatizada, acelerando o trabalho”, comenta o diretor executivo de informática, Vicente Carneiro Costa. A expectativa do TJ mineiro é que todas as 291 comarcas do estado estejam informatizadas até o final do ano que vem, inclusive com o acesso à Internet.

O sistema totalmente integrado já funciona em Belo Horizonte, Betim, Juiz de Fora e Montes Claros. Desde novembro, outras 50 comarcas tiveram permissão para se integrarem ao sistema.

Pelo portal do TJ, é possível ter acesso a serviços que vão desde consultas diversas até notícias e informações sobre as atividades do tribunal.

Além disso, todos os juízes, assessores, escrivães diretores e administradores receberão uma conta de e-mail, a fim de facilitar a comunicação com outras comarcas e com o próprio TJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!