Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escrever bem

Jornalistas lançam guia que ensina escrever com estilo e correção

As jornalistas Arlete Salvador e Dad Squarizi lançam, no dia 14 de dezembro, o livro “A arte de escrever bem”, pela editora Contexto. A obra (que pode também ser chamada de guia) é o resultado de 20 anos de trabalho de Arlete em redações e da experiência de Dad como editora de “Opinião” e responsável pela coluna “Dicas de Português” do jornal Correio Braziliense.

O resultado, segundo Arlete, é um livro com orientação sobre redação do ponto de vista gramatical e também de estilo. Na obra, Dad fala

da concisão, por exemplo, e Arlete aborda a pressão do

dead line nas redações jornalísticas. Ela também trata dos gêneros jornalísticos e revelam como escrever uma reportagem especial requer um texto diferente de um texto de perfil.

O livro tem pouco mais de 100 páginas e será lançado na Livraria Casa do Saber, na Rua Dr. Mário Ferraz, 141, em São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2004, 21h36

Comentários de leitores

3 comentários

Necessitamos de obras como essa, pois a dificul...

Alda Esther Pontes ()

Necessitamos de obras como essa, pois a dificuldade de expressar-se pela escrita, torna os serviços burocráticos mais lentos, do que já são. Parabéns e sucesso.

Nobres Jornalistas Arlete Salvador e Dad Squar...

Joao Ribeiro Padilha ()

Nobres Jornalistas Arlete Salvador e Dad Squarizi Que o livro Escrever bem, um guia para quem quer criar textos com estilo e correção, fruto do labor de vinte anos de ambas,ao ser lançado em São Paulo na Livraria Casa do Saber,no dia 14/12/04,na rua Dr Mário Ferraz 141,possa iluminar ardorosos leitores, tendo-o com todo zêlo e carinho diante de seus ólhos. Para que podendo lê-lo conheçam o que é de suma utilidade e luz ao conhecimento.É uma "guia" com 100 páginas. Se esta mensagem for lida pelos autores da referida obra,que possam fazer de parte da vendagem do livro,no dia do lançamento, dadivosa DOAÇÃO aos que sofrem, dia após dia seguidos, a dor do cancer e outros que precisam o socorro da hemodiálise.Essas casas de socorro aguardam esta ajuda. Meus respeitos. joaorpadilha@zipmail.com.br

Jornalistas Arlete Salvador e Dad Squarizi ...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Jornalistas Arlete Salvador e Dad Squarizi Excelente iniciativa. Depois que eu ler o livro escrito por vocês, escreverei mais. Parabéns.

Comentários encerrados em 10/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.