Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mesa redonda

Nelson Jobim e João Paulo Cunha discutem reforma do Judiciário no Rio

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, e o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, estarão no dia 10 de dezembro no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para participar do seminário ‘A Reforma do Judiciário’. O evento será no auditório da Escola da Magistratura do Rio (Emerj).

O seminário será aberto, às 10 horas, com a palestra ‘Ética e Justiça’, do desembargador José Carlos Barbosa Moreira. Às 14h30, João Paulo Cunha falará sobre a ‘Reforma do Judiciário’. Em seguida, às 15h30, os desembargadores Felippe Augusto de Miranda Rosa e Sérgio Cavalieri Filho, diretor da Emerj, vão apresentar uma pesquisa com o perfil dos magistrados do Rio intitulada ‘Quem Somos?’.

Jobim encerrará o seminário com a palestra ‘O Futuro do Judiciário no Brasil’. A Emerj fica na Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar.

Revista Consultor Jurídico, 1 de dezembro de 2004, 16h50

Comentários de leitores

1 comentário

Eles deveriam tratar de retirar o "beija-mão" d...

Ayrton José Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

Eles deveriam tratar de retirar o "beija-mão" da nomeação de Desembargadores e Ministros. Devem ter cuidado para não colocarem no texto da lei, alguma disposição não votada, como já virou costume no País.

Comentários encerrados em 09/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.