Estudos e pareceres

Livro reúne 35 artigos jurídicos sobre petróleo e gás no Brasil

Autor

1 de dezembro de 2004, 16h02

Os diversos temas que envolvem a área de petróleo e gás no Brasil foram analisados por um grupo de 35 advogados e juristas e resultaram no livro “Estudos e Pareceres — Direito do Petróleo e Gás”. Publicado pela Livraria e Editora Renovar, colabora com a obra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim.

O livro é organizado pelo Centro de Estudos Avançados e Pesquisas em Direito do Petróleo (Cedpetro), da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenado pela diretora do Cedpetro, Marilda Rosado, professora de Direito Internacional Privado da Uerj. Luiz Antonio Lemos, sócio da área de petróleo e gás de Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados no Rio, faz parte do grupo de autores de “Estudos e Pareceres — Direito do Petróleo e Gás”.

Em seu artigo, Lemos trata da indústria de transporte de gás no Brasil. Ele aborda os aspectos regulatórios, contratuais e econômicos da questão. O lançamento da obra está marcado para sexta-feira (3/12), às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A Firjan fica na avenida Graça Aranha, 01, 13º andar, Centro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!