Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Proteção à infância

MP mineiro cria rede de proteção da infância e juventude

Por 

Reunidos durante toda a manhã desta terça-feira (31/8), membros do Ministério Público de Minas Gerais decidiram criar a Rede de Procuradores e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude. A Rede será composta por profissionais do MP das 34 comarcas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eles querem intensificar e promover uma ação conjunta, visando a proteção da criança e do adolescente, conforme destacou o procurador de Justiça José Ronald de Vasconcelos Albergaria. Segundo Albergaria, Minas Gerais sai na vanguarda do tema. Ele destaca o apoio que vem sendo dado pela administração superior do Ministério Público mineiro.

Foi discutido, ainda, a atuação do MP no combate à mão de obra infanto-juvenil na grande BH. Para o procurador-geral de Justiça Nedens Ulisses, o que se pretende é valorizar o trabalho desempenhado pelos procuradores e promotores de Justiça, o que coloca a instituição como referência no país.

A Rede, complementa Ulisses, terá atenção voltada para o trabalho infantil, a exploração sexual e as políticas públicas no atendimento às crianças e adolescentes.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 31 de agosto de 2004, 20h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.