Online

Instituições oferecem curso de Direito Civil Constitucional via Internet

Autor

27 de agosto de 2004, 20h27

A PUC de Minas Gerais e o Instituto de Direito Civil (IDC) inauguram, em setembro, um curso à distância, via Internet, de Direito Civil Constitucional. O curso tem o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Ministrado por Gustavo Tepedino, presidente do IDC e professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o curso terá o auxílio de conferências distribuídas em CD-Rom e material impresso. Um apoio por meio de “Chat” também permitirá que sejam feitos fóruns de discussão e videoconferências em tempo real.

“A inovação é pertinente à recente edição do novo Código Civil e, além disso, a Internet permite o acesso de inúmeros estudantes e profissionais que estão longe dos grandes centros, ou mesmo não possuem tempo para se dedicar a uma atualização”, afirma o secretário geral da Ajufe, juiz Luciano Godoy.

A idéia do curso virtual surgiu da necessidade de capacitação dos profissionais do Direito e docentes, para a interpretação do novo Código Civil, promulgado em 2002.

Ele é destinado a professores, advogados, magistrados, membros dos Ministérios Públicos estaduais e da União, defensores públicos, procuradores dos estados e dos municípios, procuradores federais e profissionais de Direito. Estudantes de Direito que estejam cursando o último ano da graduação poderão ser admitidos, mediante seleção que levará em conta o coeficiente de rendimento.

O curso virtual acontece de 15 de setembro a 15 de dezembro, com uma carga horária de 90 horas. Outras informações podem ser obtidas no site: www.idcivil.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!