Tecnologia judicial

TJ-DF assina convênio com MEC para viabilizar ensino a distância

Autor

24 de agosto de 2004, 14h23

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal assina, nesta terça-feira (24/8), um convênio com o Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Marcos Dantas Loureiro, para utilização da plataforma de treinamento E-Proinfo. O TJ será o primeiro órgão do Judiciário a utilizar essa ferramenta para treinar servidores e magistrados.

Em funcionamento há mais de três anos, o E-Proinfo é uma plataforma de treinamento desenvolvida pelo Ministério da Educação que possibilita a realização de cursos a distância, utilizando videoconferência, chats, fóruns de debates, entre outros. Idealizada, inicialmente, para instituições de ensino, a plataforma está disponível também para instituições públicas e privadas diversas.

A plataforma possibilitará a realização de cursos jurídicos e de aperfeiçoamento geral, com acesso livre, biblioteca virtual, intercâmbio com outras instituições, acompanhamento de tutor e certificado.

Outras instituições governamentais, como Ministério da Marinha, Embrapa, Banco Central e Correios já utilizam o programa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!