Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito do consumidor

Programa Trocando Idéias discute planos de saúde

O aumento de mensalidade dos planos de saúde será tema do programa Trocando Idéias -- iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático. A intenção é tirar dúvidas dos consumidores nos recentes acontecimentos envolvendo os planos de saúde. O programa irá ao ar pela TV Justiça, em rede nacional, nos dias 24 (20h), 27 (10h30) e 28 de agosto (10h).

As turbulências no setor de planos têm causado inúmeros problemas aos usuários. Desde junho, 22 milhões de brasileiros são vítimas de aumentos abusivos de até 85%, propostas de adequação, migração inadequadas. Além disso, há boicote dos médicos contra oito operadoras.

Para esclarecer as dúvidas dos consumidores, o Trocando Idéias recebeu a promotora de justiça Maria da Glória Gavião de Almeida, o presidente do Sindicato dos Médicos do Grande ABC, Sérgio Ari de Oliveira e o advogado Luís Filipe de Carvalho Gomes. Também opinou o procurador de justiça e presidente do MPD, Airton Florentino de Barros e o diretor de Atendimento do Procon, André Lopes dos Santos.

Os entrevistados ressaltaram que os problemas envolvendo planos de saúde são antigos.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2004, 18h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.