Dados incompletos

Partidos são condenados por divulgação de pesquisa eleitoral

Autor

24 de agosto de 2004, 17h34

O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral, Paulo Galizia, condenou a Coligação Ética e Trabalho (PSDB/PPS/PFL) ao pagamento de multa no valor de R$ 106.410,00 por divulgação irregular de pesquisa de intenção de votos no horário eleitoral gratuito. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

No dia 18 de agosto, a coligação veiculou, no programa feito para o rádio, pesquisa da Datafolha sem as informações referentes ao período de realização e a margem de erro conforme determina a legislação eleitoral.

Mais condenações

Na sessão de desta segunda-feira (23/8), o TRE manteve a decisão que condenou o candidato a prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), ao pagamento de multa no valor de R$ 12.000,00, também por propaganda irregular.

Tavares Papa afixou faixa plástica em canais públicos, pontes e passarelas do canal 3, no trecho entre a Rua Brás Cubas e a Av. Washington Luís, em Santos.

Conforme a decisão “não há como afastar o caráter de bens públicos dos canais, tanto mais porque, consoante deflui dos autos, trata-se de bens tombados, sendo que nessa condição devem ser preservados (…)”.Cabe recurso ao TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!