Volta para cela

Acusado de tentar matar mendigo tem prisão decretada em SP

Autor

24 de agosto de 2004, 19h49

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, pela segunda vez, nesta terça-feira (24/8), a prisão de Sidney Souza de Oliveira, de 39 anos. Na noite de 20 de maio do ano passado ele tentou matar com pauladas na cabeça um mendigo que dormia numa das ruas de Guarulhos.

Para os desembargadores, o “modus operandis” levanta a suspeita de que Sidney pode ser o responsável pelos recentes ataques de moradores de rua em São Paulo.

A suspeita foi realçada porque os ataques começaram depois de Sidney ser libertado. Ele conseguiu liminar em pedido de Habeas Corpus no próprio Tribunal de Justiça.

O acusado foi preso em flagrante no dia 20 de maio de 2003, quando atacava um mendigo a pauladas, na cidade de Guarulhos. Sidney responde processo por tentativa de homicídio qualificado.

No dia 28 de junho, ele foi beneficiado por liminar concedida pelo desembargador Gentil Leite, que mandou soltá-lo do Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Nesta terça, o TJ cassou a liminar e decretou novamente a prisão. Votaram os desembargadores Oliveira Ribeiro (relator), Junqueira Sangirardi e Luiz Pantaleão.

O procurador de Justiça, Nélson Gertel remeteu cópias do processo para o Ministério Público, que acompanha as investigações sobre os crimes na cidade de São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!