Pedido de explicação

Ajuris vai interpelar advogado que criticou juízes gaúchos em artigo

Autor

19 de agosto de 2004, 12h31

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) vai interpelar o advogado Roberto Barbosa de Carvalho Netto, de Porto Alegre, por conta de um artigo de sua autoria, publicado na sexta-feira (13/8), na editoria de Opinião do Jornal de Comércio. As informações são do site Espaço Vital.

No texto, com o título O que temem os juízes, o advogado critica a anunciada implantação do horário reduzido de atendimento de advogados e partes, que entra em vigor no dia 1º de setembro. Ele trata das “pilhas de processos pendentes” e opina sobre a existência delas, apontando as causas.

Segundo o articulista, “são duas as razões. A primeira, é que cerca da metade dos magistrados empossados foram tidos como inaptos nos testes psicotécnicos e/ou psicológicos, mas assim mesmo foram admitidos. A segunda é o ócio. Tentem, por exemplo, encontrar um juiz em seu gabinete nas sextas-feiras”.

Nesta quarta-feira (18/8), o Conselho Executivo da Ajuris aprovou o ajuizamento de uma notificação para que o advogado “prove o que alega quanto aos exames psiquiátricos realizados nos concursos de admissão de juízes”.

O Tribunal de Justiça gaúcho preferiu não falar sobre o assunto. O desembargador Osvaldo Stefanello, citado no artigo de forma respeitosa e até saudosa, informou, por meio da sua assessoria, que “não vai se manifestar sobre o artigo”.

Clique aqui para ler o artigo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!