Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em pauta

Voto obrigatório é tema de evento no Instituto dos Advogados de SP

A reunião-almoço deste mês, promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, terá como palestrante Almino Affonso. Ele falará sobre “O voto obrigatório”. O evento acontecerá na sexta-feira (20/8), a partir das 12h15, no Jaraguá Hotel, na rua Martins Fontes, 71, em São Paulo.

Almino Affonso foi eleito deputado federal, em Manaus, em 1958, pelo Partido Social Trabalhista. Quatro anos depois foi reeleito, pelo PTB, com a maior votação registrada no Amazonas.

Em 1963, foi designado pelo então presidente João Goulart para ocupar o cargo de ministro do Trabalho e Previdência Social. Em 1964, teve os direitos políticos cassados pelos militares. Seguiu para o exílio na Iugoslávia, depois viveu no Chile, Uruguai, Peru e Argentina.

Retornou ao Brasil em agosto de 1976 e, em maio de 1979, filiou-se ao MDB. Meses depois, com a extinção do bipartidarismo, filiou-se ao PMDB. Foi eleito vice-governador de São Paulo, nas eleições de 1986, pela legenda do PMDB. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PSDB paulista.

Serviço

Evento - Reunião-Almoço com Almino Affonso

Local - Jaraguá Hotel, rua Martins Fontes, 71

Data - 20 de agosto

Horário - A partir das 12h15

Revista Consultor Jurídico, 18 de agosto de 2004, 19h35

Comentários de leitores

1 comentário

Alguém precisa avisar ao respeitável Almino Aff...

José Carlos da Silva (Advogado Autônomo - Civil)

Alguém precisa avisar ao respeitável Almino Affonso, que a OAB impede o Advogado de Votar na eleição dos Líderes da entidade, quando estiver em atraso com o pagamento da respectiva Anuidade, que por sinal deve mesmo ser a mais cara do mercado. Hilário ? Voto é Voto, o Advogado não pode sofrer esse tipo de constrangimento na própria entidade a troco de dinheiro. Sds.

Comentários encerrados em 26/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.