Mercado jurídico

Mercado: Ministro Sydney Sanches volta à advocacia em São Paulo

Autor

12 de agosto de 2004, 16h01

Nova direção

Depois de 42 anos na magistratura, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Sydney Sanches, volta à advocacia. Ele estudou diversas propostas de grandes escritórios e decidiu abrir sua própria banca, na capital paulista.

Vôo alto

Regina Lynch, sócia do escritório Xavier, Bernades e Bragança, foi eleita a melhor advogada brasileira na área de direito aeronáutico pelo “The Expert Guide to the Worlds Leading Lawyer”. Com a indicação, a advogada estará junto aos mais importantes profissionais do setor.

O guia é publicado anualmente pela editora Euromery Legal Media Group, especializada em publicações para o mercado jurídico. Durante um ano e meio, a empresa entrevistou formadores de opinião que indicaram os nomes dos principais profissionais da área.

Na terra do canguru

Ronaldo Veirano, cônsul honorário da Austrália e advogado especialista em comércio internacional, comandará uma missão de empresários brasileiros que visitarão a Austrália entre 16 e 23 de agosto.

O objetivo da missão é estimular associações para produzir etanol no exterior para exportar ao Sudeste Asiático. Durante o encontro, Ronaldo Veirano abordará os aspectos legais dos investimentos nessa área.

A missão ficará concentrada no estado de Queensland, onde estão localizadas 95% das indústrias canavieiras australianas.

Bola na rede

A equipe administrativa do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice venceu a III Copa de Futebol 2004. No placar final do jogo, o time do MMSO venceu nos pênaltis a equipe do Mattos Filho por 4 a 3. A competição faz parte da Liga Administrativa de Futebol.

A Liga vai além da integração dos escritórios. Todos os atletas punidos com cartões durante o torneio têm a obrigação de fazer uma doação de alimentos não perecíveis, que são entregues para entidades assistenciais.

Idade tridimensional

O Reale Advogados Associados, um dos escritórios mais antigos do país completa, neste mês, 70 anos. Para comemorar a data, o escritório oferece na próxima terça-feira (17/8), um coquetel para 350 pessoas. Entre os convidados estarão presentes ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, membros do Poder Judiciário estadual e do Ministério Público, políticos, empresários e escritores.

O escritório foi fundado em 1934 e atua, essencialmente, na advocacia civil, penal e empresarial. Foi lá que nasceu uma das mais importantes leis do país — O Novo Código Civil, sob coordenação de seu fundador, Miguel Reale.

Cadeira ocupada

Domingos Sávio Zainaghi é o mais novo membro da Academia Paulista de Direito. Ele tomará posse, na terça-feira (17/8), em solenidade no auditório da subsecção da OAB na Lapa. O advogado ocupará a cadeira número 27, que tem como patrono Oscar Saraiva, defensor da humanização do Direito.

Zainaghi é especialista em Direito Trabalhista há mais de 20 anos e atua em ações que defendem os interesses dos esportistas. É pós-doutorado em Direito do Trabalho pela Universidad de Castilla, La Mancha, Espanha.

Autor de vários livros, o novo integrante da Academia Paulista de Direito é titular do escritório Domingos Sávio Zainaghi Advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!