Assunto do dia

Ibmec promove em São Paulo palestra sobre advocacia empresarial

Autor

12 de agosto de 2004, 16h34

O impacto das mudanças na economia e no cenário de negócios sobre o mercado da advocacia empresarial é o tema da palestra do advogado Plínio Ribeiro, que acontece no IbmecLaw (Centro de Estudos em Direito do Ibmec) na terça-feira (17/8), das 19h30 às 21h30. O evento que será gratuito e aberto ao público.

A discussão será sobre o desafio de fazer a transição de banda de advocacia para empresa de prestação de serviços jurídicos.

De acordo com Plínio Ribeiro, “essa mudança decreta o fim do amadorismo e da informalidade na condução do negócio e torna indispensável para a sua continuidade a adequação ao novo cenário. Os advogados, também atingidos, precisarão perceber que a advocacia empresarial não pode mais ser encarada com um fim em si mesma, porque na verdade, ela é uma atividade meio a serviço do mundo de negócios”.

O palestrante

Plínio Ribeiro é advogado pela Faculdade de Direito de Sorocaba, pós-graduado em estratégias empresariais, pelo APG-MBA da Amanda-Key. Titular da Ribeiro & Guimarães Advogados e integrante da Walker Clark International Knowledge Network, sediada em Miami, USA, que congrega consultores internacionais especializados em lawfirms.

Serviço:

“O negócio da advocacia empresarial: cenários, tendências e perspectivas”, pelo palestrante Plínio Ribeiro.

Data: 17 de agosto

Inscrições e informações: (11) 3253-0344

Endereço: Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso.

Entrada Franca

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!