Tutela judicial

Abertas incrições para seminário internacional sobre tutela judicial

Autor

11 de agosto de 2004, 12h14

Estão abertas até o dia 3 de setembro as inscrições para o “Seminário Internacional: A Tutela Judicial no Sistema Multinível”. O evento, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, acontece nos dias 20 e 21 de setembro no auditório do Superior Tribunal de Justiça.

O seminário tratará da tríplice garantia da proteção dos direitos humanos, contando com a cooperação técnica de instituições alemãs, juristas convidados da Alemanha, Argentina e Brasil, além de juízes das cortes supremas e de direitos humanos.

Serão abordados temas como Direito comparado e Direito supranacional e internacional. O objetivo é discutir a possibilidade de adequação, no Direito brasileiro, do sistema comunitário europeu de reconhecimento de decisões judiciais, além de identificar a relação entre as cortes internacionais e nacionais.

A abertura do evento contará com as presenças do presidente do CJF e do STJ, ministro Edson Vidigal, e do coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do CJF, ministro Ari Pargendler. A programação completa do evento está no site do Conselho, na página eventos do CJF.

Clique aqui para conhecer a programação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!