Roda Viva

Poder investigatório do MP será debatido na TV Cultura

Autor

9 de agosto de 2004, 15h12

A polêmica discussão do poder investigatório criminal do Ministério Público será um dos temas do programa Roda Vida, na TV Cultura, nesta segunda-feira (9/8). A partir das 22h30, o jornalista Paulo Markun comanda o programa que debaterá o papel do MP na sociedade. Desta vez, com uma inovação: o programa não terá um entrevistado no centro da roda. Debatedores convidados discutirão o assunto.

A previsão é de que oito ministros do STF votem pela inadmissibilidade da investigação criminal conduzida pelo MP. Cinco deles já se manifestaram nesse sentido: Marco Aurélio, Carlos Velloso, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e Ellen Gracie. Acredita-se que votarão pela admissibilidade os ministros Celso de Mello, Sepúlveda Pertence e Joaquim Barbosa.

Uma bancada de debatedores — formada por Rodrigo Pinho, procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP, Janice Agostinho Barreto Ascari, procuradora, Fausto Macedo, jornalista de O Estado de S. Paulo, Marco Antônio Rodrigues Nahum, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo e Márcio Chaer, diretor de redação da revista Consultor Jurídico — discutirá a atuação do MP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!