
Maluf consegue direito de resposta na revista Veja

O TRE paulista concedeu direito de resposta para Paulo Maluf, candidato à prefeitura de São Paulo, na
revista Veja. O TRE-SP reformou decisão anterior.

Na edição de 27 de julho, foi veiculada a coluna intitulada “Candidato em transe”, de Roberto Pompeu
de Toledo. Entre outros termos, o jornalista usou a expressão “malufandragem”. Conforme o Tribunal, o
texto foi além do que seria considerado razoável no debate político e ofendeu a honra do candidato.

A decisão, por 4×3, teve o voto de desempate do presidente do Tribunal, desembargador Álvaro
Lazzarini. Cabe recurso ao TSE.

Date Created
09/08/2004

CONSULTOR JURíDICO
www.conjur.com.br

Page 1
2023 - www.conjur.com.br - Todos os direitos reservados. 09/08/2004


