Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vai e volta

Maluf consegue direito de resposta na revista Veja

O TRE paulista concedeu direito de resposta para Paulo Maluf, candidato à prefeitura de São Paulo, na revista Veja. O TRE-SP reformou decisão anterior.

Na edição de 27 de julho, foi veiculada a coluna intitulada "Candidato em transe", de Roberto Pompeu de Toledo. Entre outros termos, o jornalista usou a expressão "malufandragem". Conforme o Tribunal, o texto foi além do que seria considerado razoável no debate político e ofendeu a honra do candidato.

A decisão, por 4x3, teve o voto de desempate do presidente do Tribunal, desembargador Álvaro Lazzarini. Cabe recurso ao TSE.

Revista Consultor Jurídico, 9 de agosto de 2004, 19h03

Comentários de leitores

1 comentário

Entendo que o CONJUR deveria divulgar o nome do...

Carlos José Marciéri (Advogado Autárquico)

Entendo que o CONJUR deveria divulgar o nome dos Advogados que atuaram para o candidato MALUF no processo, assim como foi divulgado o nome dos patronos da VEJA quando do primeiro julgamento. Cumpre-me esclarecer que não os conheço, cuidando apenas de tratamento igual pela mídia daquele(s) que participaram de um julgamento com maior debate.

Comentários encerrados em 17/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.