Ordem de chegada

Site da OAB nacional é o mais visitado entre endereços de entidades

Autor

4 de agosto de 2004, 15h18

O site da Ordem dos Advogados do Brasil é o mais visitado entre os endereços eletrônicos de associações de juízes, procuradores e advogados. O dado, que corresponde ao primeiro semestre deste ano, é da empresa de tecnologia Alexa, responsável por elaborar rankings dos sites mais visitados da Internet. Segundo o levantamento, a OAB nacional está na 371.862ª colocação.

Se comparada à American Bar Association, versão americana da entidade, a Ordem parece ficar com poucos acessos: o site da ABA está no 23.219º da lista. Mas se levada em conta a quantidade de advogados americanos, que é muito maior que a de brasileiros, e participação da duas populações entre os usuários da rede, o endereço eletrônico da OAB ainda mantém-se em lugar de destaque.

Segundo uma pesquisa da Nielson-NetRatings divulgada pela BBC, o Brasil está em sétimo lugar na lista dos países com mais usuários da internet, com 19 mihões de internautas — nos EUA são mais de 168 milhões. E, se comparada à versão online de Veja, por exemplo, o site da Ordem ganha disparado. Segundo o Alexa, o site da revista semanal mais lida no país ocupa a 1.926.580ª posição do ranking.

Apesar de a OAB liderar o ranking nacional, o site da Aasp — Associação dos Advogados de São Paulo — passa na frente quando comparado com o da entidade. O site da Aasp fica em 41.891º lugar. A OAB paulista também fica na frente. Está em 52.056º na classificação.

Perfil

Ao fazer o ranking, a empresa apura também quais outros sites relacionados ao tema são visitados pelos mesmos internautas. Quem visita o site da OAB, por exemplo, costuma entrar também nas páginas da OAB-SP, OAB-PR e OAB-ES.

Em segundo lugar, está o endereço eletrônico da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que é o 1.056.305º colocado do ranking. Os internautas que entram no site da AMB acessam também o site da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), da AMPERJ ( Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

E é o site da Anamatra que está em terceiro lugar no ranking, ocupando o 1.078.414º lugar. Quem visita o site da Anamatra costuma acessar também os sites da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), da AMPRGS (Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul) e da Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros).

Em quarto lugar está o site da Ajufe (Associação dos Juízes Federais) — que aparece em 2.158.407º. Quem acessa o site da Ajufe costuma freqüentar também os sites da AMB, Ajuris e AMPRGS.

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) aparece por último nesse ranking. Fica no 3.553.780º lugar. Os usuários que acessam o site da ANPR são freqüentadores também do endereço da APMP, da AMPRGS e da Amagis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!