Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso ao Judiciário

Judiciário de RO leva ‘justiça rápida’ para margens do Rio Madeira

No período de 9 a 20 de agosto, a Justiça de Rondônia fará, na região do baixo Madeira, a “Operação Justiça Rápida”. A "Operação" consiste no atendimento itinerante dos Juizados Especiais nas localidades de Demarcação, Calama, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Terra Caída, São Carlos e Nova Aliança, Distritos do Município de Porto Velho, situadas às margens do Rio Madeira.

Simultaneamente será feita a "Operação Registro", em apoio ao Plano Nacional para o Registro Cível de Nascimento, que visa conceder cidadania aos trabalhadores rurais do Brasil que não possuem o documento.

A equipe que atuará na "Operação Justiça Rápida" e "Operação Registro", na região do baixo Madeira, será composta por três juízes: Paulo Kiyochi Mori (coordenador), João Luiz Rolim Sampaio e José Antônio Barreto, conciliadores da Justiça, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual, dos Cartórios Extra-Judiciais da Comarca de Porto Velho, da Justiça Eleitoral.

Para a entrega do título de eleitor e do treinamento para uso da urna eletrônia atuaram escrivães, oficiais de Justiça e técnicos judiciários para os serviços de informática e apoio logístico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2004, 15h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.