Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juízes em guerra

Ameaça de morte à juíza provoca polêmica virtual entre magistrados

Por 

A ameaça de morte sofrida pela juíza de Paraty, Admara Schneider, acabou gerando uma polêmica virtual no Tribunal de Justiça. Tudo começou quando, a pretexto de externar a solidariedade a Admara, um Movimento da Magistratura Fluminense pela Democracia, o juiz Geraldo Prado enviou um e-mail a todos os juízes e desembargadores criticando a colega.

O e-mail de Prado condenava o fato de a juíza, ameaçada depois de mandar prender políticos e fazendeiros envolvidos com tráfico de drogas, ter entrado no processo de investigação para saber quem estaria por trás das ameaças que sofrera.

A resposta de Admara, também por e-mail endereçado a toda a classe, foi imediata. “Dispenso a solidariedade de quem, não procurando informar-se com exatidão da verdade dos fatos, contenta-se em emitir nota pública como a censurar minha atuação como magistrada”, disse a juíza, que classificou como tentativa de autopromoção a iniciativa de Prado.

Formalidades à parte, a verdade é que Admara foi valente ao mexer com gente tão poderosa numa cidade pequena como Paraty. É compreensível, portanto, que se arvore a ajudar a descobrir quem são seus algozes.

* Transcrito do jornal O Dia

Mônica Ramos é repórter do jornal O Dia

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2004, 19h43

Comentários de leitores

2 comentários

O Fato acima referido é na Prainha de Mambucaba...

Luiz Mariano (Técnico de Informática)

O Fato acima referido é na Prainha de Mambucaba, também em Paraty - "http://br.geocities.com.br,prainhademambucaba/. E dessa vez está dando direitos a uma firma fraudulenta "Kallas Engenharia" e não está respeitando os direitos de posse que ela mesma concedeu a Maria das Neves em 1989...

Monica, Da mesma maneira que a Juíza enfrent...

Luiz Mariano (Técnico de Informática)

Monica, Da mesma maneira que a Juíza enfrentou com muita bravura a estes bandidos, ela também está desalojando a 480 famílias sem dar nenhum direito de defesa à 408 delas...isso é que é ser valente...

Comentários encerrados em 10/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.