Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segundo tempo

Conheça a íntegra da MP da Cofins aprovada pela Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (29/4), o Projeto de Lei de Conversão do Senado à Medida Provisória 164/04, que trata da cobrança da Contribuição para o financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Programa de Integração Social (PIS/Pasep) sobre operações de Importação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda deve sancionar o projeto.

O projeto aprovado cria mecanismos de calibragem (formas de incidência) da Cofins e do PIS-Pasep, como a alíquota zero para a importação de reagentes usados em exames clínicos. As atividades de laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas médicas e odontológicas voltarão a ser taxadas em 3,75%. (Com informações da Agência Câmara)

Clique aqui para ler a íntegra

Revista Consultor Jurídico, 30 de abril de 2004, 20h01

Comentários de leitores

1 comentário

É um absurdo o que o governo tem feito diante d...

Romeu Chiara Karam ()

É um absurdo o que o governo tem feito diante de sua ansia arrecadatória; chegar ao lamentável ponto de incidir PIS e Cofins sobre a importação de produtos extrangeiros. É insultável imaginar que por força de uma carga tributária tão alta um país tenha de tributar altamente suas importações para tornar seu produto competitivo no mercado interno !

Comentários encerrados em 08/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.