Ilusões perdidas

Advogado mais antigo do Ceará se diz decepcionado com Lula

Autor

30 de abril de 2004, 18h32

O advogado mais antigo do Ceará em atividade atualmente, Antônio Francisco de Albuquerque, se encontrou com o presidente da OAB, Roberto Busato, nesta sexta-feira (30/4). Com 90 anos, completados dia 8 de abril, ele tem escritório na capital e trabalha em média dez horas por dia.

Ex-presidente da Seção cearense da OAB, foi também, por três mandatos, conselheiro federal da entidade representando o Estado do Ceará.

Com relação aos dezesseis meses de administração do governo Lula, o advogado mais antigo em atividade do Ceará foi taxativo: “Lula não é aquele que elegemos. Ele diz o que não faz. Nunca tive uma decepção tão grande com um presidente da República no Brasil”.

Reforma do Judiciário

Ele advoga desde 9 de março de 1944, portanto, há 60 anos. Nascido na fazenda Urtiga, no município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, sua inscrição na OAB é a de número 418.

Ele disse a Busato, que está no Ceará, que apóia as posições da OAB contrárias à adoção da súmula vinculante e favoráveis ao controle externo da Justiça, defendidas no âmbito da reforma do Poder Judiciário.(OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!