Fim de jogo

Documentos e máquinas de bingo são apreendidos no RS

Autor

29 de abril de 2004, 15h22

A Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão, na quarta-feira (28/4), em oito endereços diferentes na cidade de Porto Alegre. Resultado: apreensão de bingueiras (máquinas utilizadas nos sorteios do Toto Bola), veículos, material de informática e diversos documentos relacionados à exploração do jogo. O pedido foi feito pela Procuradoria da República no Rio Grande do Sul.

Todo o material apreendido será remetido à perícia para apuração de prováveis crimes de sonegação fiscal e estelionato contra consumidores, entre outros.

O Ministério Público Federal tem se posicionado sistematicamente contra modalidades de jogos da espécie do Toto Bola, tanto que, no ano de 2002, propôs ação civil pública questionando a legislação estadual que autoriza o funcionamento desse tipo de sorteio.

Na referida ação foi obtida medida liminar que proibiu o funcionamento dos bingos. O Toto Bola foi o único que continuou funcionando por causa de recurso obtido no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. (MPF-RS)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!