Gestão de escritórios

Administração de escritórios de advocacia é discutida em seminário

Autor

27 de abril de 2004, 17h00

Nos dias 16 e 17 de junho especialistas em administração de escritórios de advocacia e departamento jurídico de empresas estarão reunidos em São Paulo em um seminário.

O Senalaw, que será realizado durante a Fenalaw — feira de serviços e suprimentos jurídicos – será no Centro de Convenções Frei Caneca. O seminário pretende expor e discutir técnicas, conceitos e modelos de administração de escritórios de advocacia. O evento conta com o apoio institucional da OAB-SP e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

A abertura oficial do seminário contará com a presença do ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, que fará uma palestra sobre “Reforma do Judiciário e a Moderna Advocacia”.

Em seguida serão realizadas as conferências de Luiz Flavio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, sobre os “Novos Rumos para o Mercado da Advocacia no Brasil” e de Mario de Barros Duarte Garcia, conselheiro da Aasp, sobre “Serviços de Apoio ao Trabalho dos Advogados”.

O Senalaw, que está dividido em 6 módulos, será feito em três auditórios. Os módulos, compostos por quatro palestras com 60 minutos de duração, terão lugar à tarde. Os temas são: Administração e Sistemas, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão para Departamentos Jurídicos, Estratégias de Crescimento para Escritórios de Advocacia e Gestão de Qualidade Total para Advogados.

Na manhã do dia 17, haverá duas palestras sobre os “Grandes Temas da Atualidade”, de autoria de Joel Henning, presidente da consultoria Hildebrandt International, de Chicago, e de Neil Cameron, presidente da Neil Cameron Consulting Group, de Londres.

Entre os palestrantes nacionais estão professores da GVLaw – FGV, consultores independentes, o editor da revista Imprensa Luiz Roberto Serrano e administradores legais de grandes empresas.

A realização do evento é do Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia. As inscrições do Senalaw podem ser feitas pelo site www.fenalaw.com.br ou pelos telefones (11) 5589-1489 ou 5585-4353. (Profession Comunicações)

Clique aqui para conferir a programação completa do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!