Convite aceito

Presidente da OAB é convidado para dar aula magna na Espanha

Autor

27 de abril de 2004, 14h24

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recebeu nesta terça-feira (27/4) um convite do presidente do Colégio de Abogados de Madri, Luis Marti Mingarro, para proferir, em julho de 2004, aula magna na cidade universitária de El Escorial, localizada a 50 quilômetros de Madri. Mingarro também é presidente da União Ibero-Americana de Advogados (UIBA).

A cada ano cerca de sete mil alunos da Espanha e de outros países se inscrevem em um dos cursos de verão promovidos pela Universidad Complutense de Madri, entidade de direito privado que conta com apoio financeiro do banco espanhol Caja Madri. A maioria dos estudantes que se inscreve nos cursos está no último ano de licenciatura, mas muitos são pós-graduados ou profissionais da ativa em busca de atualização de conhecimentos.

Cada um dos cursos de verão em El Escorial dura em média cinco dias e é desenvolvido por meio de conferências e mesas redondas. Os conferencistas são especialistas em várias áreas de atuação. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!