Força internacional

Janete e João Capiberibe recebem apoio de Danielle Mitterrand

Autor

26 de abril de 2004, 18h13

A deputada Janete Capiberibe e o senador João Capiberibe receberam na manhã desta segunda-feira (26/4) uma mensagem de apoio da ex-primeira dama da França Danielle Mitterrand, hoje presidente da Fundação France Libertés.

Os parlamentares enfrentam processo de cassação ajuizado no Tribunal Superior Eleitoral pelo PMDB do Amapá.

Leia íntegra da mensagem

“Mensagem de Madame Danielle Mitterrand à Senhora e ao Senhor Capiberibe”

Paris, 26 de abril de 2004

Queridos amigos, querida Janete,

É com tristeza que vejo se perpetrarem muitas ações judiciais contra vocês. Se pudesse testemunhar diante de seus juízes, eu lhes contaria a lembrança que guardo de meus encontros com vocês dois e com o povo que vocês defendem das misérias deste mundo. Eu lembraria o entusiasmo das parteiras tradicionais, as quais a política aplicada por vocês homenageava, restabelecendo suas competências e seus conhecimentos.

Não esqueço os estudantes aos quais vocês davam uma esperança, compartilhando com eles os seus projetos. Nunca vi uma população tão confiante, como no caso dos índios do Oiapoque, que viam a construção de uma micro central hidrelétrica na região como uma vantagem sobre as grandes empresas mundiais de destruição.

Por minha parte, reconheci a sinceridade e a vontade de vocês dois ao incentivar mecanismos de democracia participativa, à qual aspiram os povos de todo o mundo. Não esquecerei jamais o Fórum de Belém e a recepção reservada às suas iniciativas.

Seria por estas razões que os seus detratores os conduziram diante dos tribunais? Um homem e uma mulher desta têmpera não saberão jamais aliar a pequenez às grandes opções que os animam.

Coragem, meus amigos.

A verdade se imporá.

Com um abraço,

Danielle Mitterrand

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!