Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Não consigo acreditar que seja necessário um Es...

Viviane Darnel ()

Não consigo acreditar que seja necessário um Estatuto para poder dizer ao filhos que eles têm OBRIGAÇÃO em se tratando dos pais. O Brasil é realmente o país dos Estutos. Precisamos de um para as Crianças e Adolescentes, outro para as Armas, outro para o Idoso, outro para..., outro para..., outro para... Lei é o que não falta, está tudo regulamentado, tudo positivado, tudo normativado, de forma que não há "lacunas" na lei, as Lei são determinantes, o problema é que além de não aplica-lás elas inda são condicionais. Lei boa é para poucos e Lei ruim é para a maioria. O que falta nesse país é EDUCAÇÃO, falta consciência coletiva de que a minoria é essencial para a formação de um povo e de um país "democratico de direito". Precisamos "colocar" na cabeças das pessoas que precisamos fazer o bem para poder ter orgulho de onde vivemos.

Infelizmente existem casos que a pena é muito b...

Marcia Dalla Zanna ()

Infelizmente existem casos que a pena é muito branda nesse País o que é triste é que muitas vezes são casos que não tem solução rápida para que seja feita justiça enquanto essa mãe ainda esta viva, o que é mais revoltante é a ingratidão dessa filha que podia estar nas ruas se não fosse essa mulher.

Dois anos de reclusão? Essa "filha" merecia, n...

João Luís V Teixeira (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Dois anos de reclusão? Essa "filha" merecia, no mínimo, uns vinte anos de reclusão, em regime fechado. Ah, se isso tivesse acontecido nos EUA... Será que já não está na hora de criarmos a prisão perpétua?

Realmente a sentença proferida pelo Respeitável...

Luciana Marques ()

Realmente a sentença proferida pelo Respeitável Magistrado fora das mais sensatas. A Ré mostrou-se pessoa desequilibrada emocionalmente, o que, categoricamente, somente veio a confirmar seu despreparo (para dizer o mínimo) para o encargo de zelar pela mãe adotiva. A Ré não demonstrou a mínima noção de bom senso. Por certo, mereceu a pena que lhe fora infligida. É realmente um caso para que pensemos em como os (necessários e infelizmente deturpados) valores sociais-familiares estão sendo cada vez mais desprezados pela nossa sociedade.

Comentar

Comentários encerrados em 3/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.